Itália choca o mundo com recorde assustador: quase 800 mortos nas últimas 24h

A Itália, novo epicentro da pandemia de Covid-19 que assola o mundo, bate um novo e triste recorde: 800 mortos em um só dia

de Otto Valverde 0

De acordo com a Defesa Civil da Itália, o país acaba de registrar neste sábado (21), a inacreditável marca de 793 mortos. Com os novos dados, o país contabiliza 4.825 vítimas da Covid-19 provocada pelo novo coronavírus.

Do total de mortos pela doença ao redor do mundo, que gira em torno de 12.700, cerca de 38% ocorreram apenas na Itália, o que evidencia a falta de controle do país quando ocorreram os primeiros casos.

As primeiras medidas drásticas tomadas pelo país para conter a circulação de pessoas ocorreram apenas no dia 10 de março. Antes das disso, o crescimento de contaminação era de 25% ao dia. Após as restrições impostas de mobilidade, proibindo os italianos de saírem de suas casas, a taxa de crescimento de contágio caiu discretamente para 20%.

Até o momento, a Itália possui quase 54.000 casos de Covid-19. Os especialistas dizem que as medidas restritivas ajudaram a diminuir a aceleração de contágios, mas infelizmente não é suficiente para impedir a onda devastadora de mortos que cresce em ritmo assustador e impressiona o mundo.

A Defesa Civil da Itália informou ainda que 5.129 pacientes infectados foram curados. Quase 18.000 pessoas estão internadas no ambulatório dos hospitais e mais de 22.000 estão em quarentena em suas casas. Atualmente, mais de 2.800 pessoas estão em estado grave na UTI.

Fonte: Notícias ao Minuto Foto: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência