Pai de dois filhos, o mecânico Mark Camamile, de 33 anos, teve seus pés e sua mão direita amputada após uma suspeita de gripe. O quadro foi, no fim das contas, diagnosticado como uma forma rápida de envenenamento do sangue, conhecida como septicemia.
Tudo começou quando Mark acreditava apenas estar com gripe. Após chegar em casa depois de um dia de trabalho, reparou que sua boca começou a ficar azulada e que estava com dificuldades para respirar. Foi então que sua esposa Wendel o levou para o hospital Nottingham. No caminho, seus ouvidos e nariz começaram a ficar pretos e ele desmaiou ao chegar no centro médico.
Devido às rápidas mudanças no quadro, Mark foi colocado em coma induzido e diagnosticado com pneumonia – que evoluiu para um raro caso de envenenamento do sangue.
Ainda desacordado, o mecânico foi transferido para o hospital de Birmingham, onde os médicos amputaram seus pés. Após acordar do coma, quatro semanas depois, os médicos decidiram que era necessário amputar a mão direita do paciente para salvar sua vida.
Após o ocorrido, Mark voltou para casa onde mora com sua esposa Wendy e suas duas crianças, Kealen, de 15 anos, e Chloe, de 7, porém retorna ao hospital três vezes por semana para realizar fisioterapia.
Para ele, o mais difícil foi saber que sua mão seria amputada, pois sem ela seria praticamente impossível realizar seu ofício. “Eu estou esperando para voltar ao trabalho. Esse é o meu objetivo. Eu estava sempre trabalhando. Só quero sustentar minha família”, desabafou.
Mark possui duas pernas protéticas e conta com a ajuda de seus colegas e familiares nessa nova fase. A ideia de seus amigos é arrecadar £ 27.000 para a compra de uma mão biônica para o mecânico. Para isso, Richard Johns, um amigo da família, criou uma página na internet com auxílio da qual recebeu quase £ 4.000 para a compra da peça.
[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]