Mulher quase perde as pernas depois de raspar a virilha com barbeador

Lâminas de barbear, bem como cortes na pele, podem ser entradas para bactérias devastadoras

de Redação Jornal Ciência 0

Dana Sedgewick, de 44 anos, da Inglaterra, quase morreu ao depilar sua virilha com uma lâmina. Dois dias após a raspagem, ela começou a sentir tonturas e náuseas. Ao procurar um hospital, os médicos receitaram antibióticos para combater uma suspeita de infecção.

Naquele mesmo dia, sua filha mais velha, Megan, a viu deitada na cama, com uma mancha vermelha nas pernas. Ao retornar no hospital, os médicos disseram que seu estado era grave e que ela precisava de novos exames. Os especialistas removeram a maior parte da pele que já estava podre, mas ela desenvolveu infecção generalizada.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Dana foi colocada em coma e tinha poucas chances de sobreviver, já que seus rins quase entraram em falência e seu coração parou quatro vezes.

fot12

Seu caso era tão grave que novos especialistas foram chamados para cuidar do caso e ela foi diagnosticada com fasciíte necrotizante – uma infecção gravíssima que causa a destruição dos tecidos moles do corpo.

A condição faz com que as bactérias liberem toxinas que atacam o tecido macio ao redor da infecção. O problema, apesar de raro, pode ser causado por um corte ou um simples arranhão. “Quando cheguei ao hospital, minhas pernas estavam cobertas de carne escura e podre”, disse.

fot342

fot13

fot999

fot555

“Quando eu acordei, minhas pernas estavam cobertas de bandagens e eu não tinha ideia do que tinha acontecido. Eu pensei que tinha sido em um acidente de carro”, contou. 

“Foi horrível. Todo o meu músculo tinha apodrecido, e tinha uma cratera de pele perto da minha virilha. Eu senti como se eu fosse vomitar, mas eu sabia que poderia ter sido muito, muito pior. Eu poderia facilmente ter perdido minhas pernas ou morrido”, disse agradecida. 

fam777

fam666

Os médicos alertaram que ela nunca voltaria a caminhar, mas ela os desafiou e conseguiu caminhar com muletas, depois de uma intensa fisioterapia. Após seis semanas do acidente, ela foi liberada para sair do hospital. Com o apoio de seu marido, Mathew, ela já se recuperou e consegue se locomover com ajuda de muletas. Atualmente Dana está em casa com seus filhos Megan, Freya e Klara.

Nos últimos quatro anos, ela passou por 21 operações para melhorar a aparência de sua pele. “Eu cresci para ver as cicatrizes como um lembrete de como eu tinha sido corajosa e da sorte por sobreviver”.

Fonte: Daily Mail 

Jornal Ciência