Faça o teste: Estas 2 perguntas só podem ser respondidas por um esquizofrênico ou um gênio

de Merelyn Cerqueira 0

É impossível determinar se uma pessoa é esquizofrênica ou não possui problemas projetados apenas olhando sua aparência. Às vezes, nem o próprio paciente sabe que tem algum problema de ordem mental. 

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Logo, são avaliados e testados para calcular que os psi podem ajudar a descobrir o que se passa na mente e determinar um paciente.

No entanto, a BrightSide preparou duas perguntas simples que podem nos dar uma base para a situação. Tratam-se de duas perguntas que só podem ser respondidas por pessoas esquizofrênicas ou extraordinariamente inteligentes.

  • Importante: Para obter resultados mais precisos você deve responder-las de acordo com seus sentimentos. Tente se concentrar no que você vê e não como pensa que deveria ver. Além disso, trata-se de um teste subjetivo e é necessária a avaliação de um psiquiatra para diagnóstico de diagnóstico. 

1 – A é convexa (curva máscara) em apenas um ou os dois lados?

teste-das-duas-perguntas

2 – A está girando para uma única direção ou duas máscaras?

teste-das-duas-perguntas

Respostas

Uma pessoa em situação de esquizofrenia ou genialidade , respondendo à primeira pergunta, que a  máscara é convexa (para fora) em apenas um lado. Já a segunda pergunta, seria respondida como: a máscara está girando para a direita.

Agora, se você respondeu ambas as perguntas, fique tranquilo . Você é uma pessoa mentalmente saudável. No entanto, você achou que alguma das respostas foi muito óbvia, pode ser que você precisa de ajuda.

A verdade é que o cérebro de uma pessoa saudável tende a ser enganado . Ele leva em consideração as formas artificiais e sombras extras, “corrigindo” a imagem. Logo, acabamos “engolindo” a ilusão, querendo ou não.

Os esquizofrênicos, por outro lado, não têm essa imaginação . Os cérebros dessas pessoas não conseguem estabelecer uma conexão entre os detalhes. Eles veem a máscara exatamente como ela realmente é . Sendo assim, para eles, a máscara é côncava (profunda, para dentro) e gira em uma única .      

O que diferencia o gênio da “loucura”? Saiba que a esquizofrenia e a genialidade não são tão diferentes. No entanto, é possível distinguir-las. 

A personalidade do gênio possui ambos os tipos de pensamento: o de uma pessoa saudável e de um esquizofrênico, são capazes de alternar entre estes tipos de pensamento.

Logo, os gênios veem a ilusão do jeito que uma pessoa normal vê, mas eles também podem ver-la da forma que um esquizofrênico o faria. 

Mais impressionante do que isso é o fato de que os gênios podem fazer com que seus cérebros parem de perceber o engano

Fonte:  Brighside Fotos: Reprodução / Brighside 

Jornal Ciência