Depois de 17 anos, mãe descobre que filha sequestrada vivia bem “debaixo do seu nariz”

de Julia Moretto 0

Existem poucas coisas mais terríveis para um pai do que pensar em seus filhos sendo sequestrados. É impossível não se preocupar quando seu filho está ausente.

Este pesadelo aconteceu na África do Sul com Celeste e seu marido, Morné, em 1997. Três dias após o nascimento, a criança foi sequestrada ainda no hospital na Cidade do Cabo.

depois-de-dezessete-anos_1

Morné e Celeste tiveram outros três filhos: Cassidy, Joshua e Micah. Eles continuaram a celebrar o aniversário do Zephany nos meses de abril, muitas vezes com um bolo gigante patrocinado por um supermercado local. “Eu nunca perco a esperança. Eu posso sentir isso dentro de mim – a minha filha está lá fora e ela vai voltar para casa”, disse Morné, em uma entrevista em 2010.

Zephany, a filha sequestrada, cresceu a algumas milhas com um nome diferente e outra família. Em fevereiro desse ano, sua irmã biológica, Cassidy, começou a frequentar a mesma escola, e logo os colegas notaram uma semelhança surpreendente entre elas.

Morné viu Cassidy e Zephany comendo hambúrgueres no McDonald’s e se impressionou com as semelhanças físicas das duas. Foi então que eles procuraram a polícia e pediram um exame de DNA. O teste confirmou que ela era a filha sequestrada do casal. Atualmente Zephany está sob os cuidados dos serviços sociais, enquanto a mulher que supostamente a sequestrou está presa.

Ao longo dos anos, houve uma conversa negativa de algumas pessoas sobre ela estar morta, mas não na família. Nós sabíamos que ela estava viva. Fizemos festas de aniversário para ela todos os anos. Ela está de volta agora e nós vamos ter uma grande festa”, disse a mãe da menina.

[ The Guardian / Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência