Cachorro espera retorno de seu dono morto em acidente

de Gustavo Teixera 0

Um cão cujo dono morreu em um acidente de carro é tão fiel que se recusou a deixar o local onde seu humano faleceu. O cachorro tem a esperança de que seu dono volte, mesmo depois de morto em um acidente na Sibéria em 2014.

 

O animal leal que não possui raça definida foi deixado para trás após o acidente de carro de seu dono no outono, quando as pessoas perceberam sua presença ao lado da estrada, várias tentaram pegá-lo. Quando se recusou a ser capturado, os amantes dos animais começaram a alimentar o cão, e até mesmo colocaram uma casinha de cachorro ao lado da estrada.

cachorro-se-recusa-a-parar-de-esperar_2

A casinha ficava muito perto da estrada e foi destruída por um caminhão, embora uma nova tenha sido construída semanas depois na aldeia de Berkut, perto da cidade de Yalutorovsk, na região sul da Rússia, Tyumen Oblast.

cachorro-se-recusa-a-parar-de-esperar_3

E mesmo depois disso, o animal voltou à beira da estrada, se recusou a ser capturado, e continuou a esperar pelo seu dono. Nós não fomos capazes de chegar perto do animal, ele só parece querer seu dono e, pelo que sabemos, ele não sobreviveu ao acidente de carro”, disse a ativista Anastasia Selina.

 

O cachorro não confia em ninguém e nem deixa ninguém o acariciar, aconselhamos as pessoas a não o perturbarem, porque estamos preocupados sobre ele correr de encontro a um carro se ficar assustado”, completou.

 

Apesar do tempo frio, o cachorro sobreviveu ao inverno siberiano graças aos motoristas que jogavam comida para fora da janela, e uma campanha foi feita para encontrar uma casa para o cão. O animal foi chamado de “Hachiko” em homenagem ao cachorro akita que esperou seu dono mesmo após a morte deste.

[ Mirror ] [ Fotos: Reprodução / Mirror ]

Jornal Ciência