Após ignorar caroço no seio, jovem de 19 anos luta contra o câncer de mama

de Julia Moretto 0

Jessica Duffield, de 19 anos, não deu a devida atenção a um nódulo em seu seio, e atualmente, está lutando contra o câncer.

Em uma consulta no ano passado, os médicos examinaram seu peito inchado e disseram que havia a possibilidade de não ser nada de grave. Tempos depois, os especialistas deram a notícia devastadora de que ela estava com câncer.

jovem-luta-contra-o-cancer_02
Jessica Duffield, 19 (à direita) é retratada com a amiga Cath Dean, que raspou a cabeça para levantar dinheiro para seu tratamento

A adolescente já passou por três sessões de quimioterapia e espera há cinco meses para uma nova cirurgia de remoção do tumor. Ela passará por uma cirurgia reconstrutiva e um processo de radioterapia.

jovem-luta-contra-o-cancer_01

Eu estava assustada, mas agora eu estou realizando o tratamento e o tumor está ficando menor. Estou bastante confiante”. Ela ainda comentou que ficou apreensiva ao pensar que a doença poderia afastá-la de seu sonho de trabalhar com alimentos. 

Duffield, que vive em Chesterton, Staffordshire, disse que é necessário alertar outras pessoas sobre os sinais do corpo. “Quero dizer às jovens que nunca é muito cedo para ter câncer e que, a qualquer sinal diferente, procurem os médicos”.

Mulheres com menos de 40 constituem apenas sete por cento de todos os casos de câncer de mama, mas, cada vez mais adolescentes estão sendo diagnosticados com a doença. A mãe de Duffield comentou que está muito orgulhosa de perceber como a filha está lidando bem com o diagnóstico. “Todos nós conhecemos pessoas que tiveram câncer de mama, mas não com 19 anos. Isso foi um choque para nós, mas estamos felizes em saber o quão bem ela está. Ela é muito forte”.

A amiga da família, Cath Dean, decidiu raspar a cabeça como forma de arrecadar dinheiro para o tratamento de Duffield. Ele conseguiu £ 1.070 (cerca de R$ 4.600,00) através de doações. “Quando fiquei sabendo do quadro de Duffield, disse a ela que eu ia raspar minha cabeça para levantar algum dinheiro. Esse dinheiro é para ela fazer o que ela quiser. Queremos que ela saiba que tem todo o nosso apoio”, comentou.

[ Daily Mail ] [Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência