Helena Barret, uma mulher de 38 anos que vive na cidade de Chesham, no condado de Buckinghamshire ao sul da Inglaterra, realizou uma cirurgia de redução do estômago e perdeu 60 quilos. Após essa cirurgia, os médicos deixaram um excesso de pele que a fez parecer ter um pênis.
Segundo Barret, os médicos deixaram uma sobra de pele no seu abdômen que descia até o meio de suas pernas, fazendo com que fosse vista como um volume dentro da calça, parecendo um órgão genital masculino.

“Quando saí você podia ver a protuberância através das minhas roupas e as pessoas perguntavam se eu tinha mudado de sexo. Eu parecia um homem”, comentou Barret, ao jornal britânico Daily Mail.

Sr.ª Barret fez a cirurgia em novembro de 2006, quando ela fez um bypass gástrico, que é a cirurgia de redução de estômago frequentemente realizada.

“No hospital fui avisada de que a cirurgia não seria perfeita. Disseram que eu iria perder o meu umbigo, mas que era apenas mais uma cicatriz e, como eu teria a da cirurgia de qualquer maneira, eu não deveria me preocupar”, disse Barret.
Ela passou por uma apronectomia em fevereiro de 2009 e, inicialmente, ficou satisfeita ao ver que sua pele flácida havia desaparecido, mas quando percebeu o excesso de pele sobre seu osso pubiano, ficou arrasada.

“No começo eu achei que estava bem, mas quando vi as enormes abas de pele penduradas em cada lado do quadril, e a pele pendurada entre minhas pernas, eu simplesmente chorei”, desabafou Barrett. “Sempre que alguém estava olhando para mim, olhava apenas para a minha virilha. Eu tinha que a usar roupas grandes novamente para esconder a minha ‘masculinidade’ e fiquei envergonhada quando eu saí. Não era como eu imaginava a vida após a cirurgia”, completou.
A paciente sofreu por um ano até que começou a pesquisar sobre a cirurgia reconstrutiva. Foi então que ela se deparou com Doutor Mario Russo, mais conhecido como Dr. Boob. “Assim que conheci Sr. Russo, fiquei à vontade. Ele olhou para mim e perguntou quem tinha feito isso comigo. A partir daí eu sabia que podia confiar nele porque ele estava preocupado com o que tinha acontecido. Ele estava genuinamente interessado em cuidar de mim e sempre explicava tudo muito bem.”, disse Barret.

Em junho de 2011, Barrett se submeteu a um processo cirúrgico pela terceira vez, mas dessa vez, ocorreu tudo como esperado e ela possuía novamente uma barriga lisa, umbigo e aquela pele que parecia com um pênis havia sumido.
Tempo depois, ela se encontrou com um velho amigo e após alguns encontros se relacionaram, casaram e tiveram uma filha, Frankie, que nasceu em janeiro deste ano.
“Depois de tudo o que eu tinha passado, nunca pensei que eu estaria em um vestido de noiva casando com o amor da minha vida. A Frankie é a coisa mais linda que já vi, e adoro ser mãe”, disse Barrett.“Finalmente encontrei meu final feliz”, acrescentou.
[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]