Aeromoça salva adolescente de tráfico humano ao notar algo estranho durante o voo

de Merelyn Cerqueira 0

Em 2011, Shelia Frederick, uma comissária de bordo de 49 anos, ajudou a salvar uma jovem vítima de tráfico humano que viajava de Seattle a San Francisco, nos EUA, com apenas um bilhete.

 

De acordo com informações da emissora WTSP, Frederick suspeitou que algo estava errado quando reparou na tensão contrastante entre a jovem, que tinha entre 14 e 15 anos, e um homem que a acompanhava. Alguma coisa na minha mente me dizia que algo não estava certo”, disse ela em entrevista ao canal, ao notar a aparência desgastada da jovem e o fato de o homem responder todas as perguntas direcionadas a ela.

comissaria-salva-vitma-de-trafico-humano_02

Então, depois de observá-los por um tempo, decidiu deixar um bilhete no banheiro e, aos sussurros, pediu à moça que fosse vê-lo. Em resposta, ela afirmou que de fato estava sendo sequestrada e que precisava de ajuda. Sheila então relatou o caso ao piloto, que logo notificou as autoridades. O homem foi preso assim que o avião atingiu seu destino, em São Francisco. 

 

Embora o caso tenha ocorrido em 2011, apenas recentemente Sheila o contou em entrevista. Ela afirmou ainda que nenhum funcionário deve ignorar os menores sinais, pois eles podem ajudar a salvar a vida de alguém. A comissária acabou deixando seu número de telefone com a jovem a fim de manter contato, e descobriu que atualmente ela está fazendo faculdade.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência