Adolescente quase fica cega após sofrer reação alérgica causada por maquiagem

de Merelyn Cerqueira 0

Tylah Jae Durie, uma adolescente australiana de 16 anos, de Victoria, experimentou uma grave reação alérgica em razão de uma tintura usada para preencher sobrancelhas.

 

Relatando o caso em seu perfil no Facebook, onde também publicou fotos de sua condição, ela contou que quase ficou cega por causa da reação e que seus olhos teriam inchado como “grandes balões”. Eu chorava e gritava”, disse ela.

reação-alergica-maquiagem01

Os médicos teriam dito à jovem que ela teve muita sorte e que por pouco não ficou cega. Ainda, segundo eles, a reação alérgica tinha sido causada por uma substância chamada parafenilenodiamina, que existe na fórmula do cosmético. Estou dizendo a TODOS na minha lista de amigos para compartilhar isso. Sofri com uma dor inexplicável. Queria apenas tingir minhas sobrancelhas e não percebi que era alérgica a Parafenilenodiamina (PPD). Cometi um erro e estou tentou proteger os outros”, escreveu ela na rede social.

reação-alergica-maquiagem

Os médicos alertaram que o cosmético, especialmente quando aplicado em áreas sensíveis, pode trazer riscos e, portanto, os consumidores não devem dispensar a realização de testes de alergia.

reação-alergica-maquiagem-recuperada

[ Life ] [ Fotos: Reprodução / Life ]

Jornal Ciência