O poder da maquiagem asiática: fique chocado com o “antes e depois” destas pessoas

de Merelyn Cerqueira 0

A maquiagem é algo maravilhoso. Ela tem o poder de transformar, aperfeiçoar a beleza e aumentar a autoestima de uma pessoa. Ela surgiu durante o período paleolítico, quando o homem começou a desenvolver seus primeiros sinais de vaidade.

Eventualmente, a técnica foi aperfeiçoada pelos antigos gregos, que eram mais ligados a saúde e beleza de seus corpos.

No entanto, não foi até a Babilônia e Egito Antigo que ela se tornou o que conhecemos hoje: parte da higiene diária e com função de requinte.

Considerando que ela passou a fazer parte da rotina diária de beleza de muita gente, especialmente as mulheres, a maquiagem também evoluiu ao longo do tempo, de modo que hoje são inúmeras as técnicas usadas para esconder imperfeições, moldar um rosto ou dar uma aparência completamente nova.

Na Ásia, por exemplo, especialmente na China, algumas pessoas abusam da criatividade e exploram em outro nível o poder dessa arte.

Para algumas delas, por exemplo, a maquiagem não é apenas base, rímel, lápis e iluminador, mas sim extensões de pele, cílios postiços e muitos outros adereços.  

Sendo assim, que tal se surpreender um pouco com o poder da maquiagem e habilidade das maquiadoras asiáticas?

Abaixo você confere imagens retiradas de um vídeo viral que mostram o processo de antes e depois de garotas que se tornaram completamente irreconhecíveis pelo poder dessa arte milenar.

Fonte: Bored Panda Fotos: Reprodução / Bored Panda

Jornal Ciência