Mulher quase morre após sofrer grave reação alérgica no lábio causada por um batom

de Merelyn Cerqueira 0

Lily Cleopatra Maurice, de Orlando, na Florida, sofreu um enorme inchaço no lábio causado por uma reação alérgica a um batom da marca CoverGirl (Queen Colection).

Um dia após a primeira aplicação do cosmético, ela acordou sentindo uma certa asfixia e notou o crescimento absurdo de seu lábio. Mais tarde, depois de ter sido levada às pressas para o hospital, ela compartilhou sua história no Facebook, revelando imagens chocantes do acontecimento. Uma porta-voz da CoverGirl, disse que a empresa arcou com todas as despesas do tratamento de Lily e afirmou que, de acordo com especialistas, os ingredientes presentes na composição do batom são seguros.

alergia-a-batom_02

Por favor, estejam cientes do batom CoverGirl Queen Colection”, escreveu Lily em sua página pessoal na rede social. “Adquiri [o batom] esta semana e acordei sentindo asfixia e com o lábio inchado. Precisei ser levada às pressas para o pronto-socorro! Poderia ter morrido em meu quarto enquanto dormia! Por favor, tenham cuidado com os produtos nocivos dos batons”.

Desde que foi postada, no dia 30 de abril, a foto já foi compartilhada mais de 56 mil vezes. Junto com a mensagem, a norte-americana incluiu uma série de fotos mostrando estar angustiada com o fato.

alergia-a-batom_01

Enquanto não está claro qual substância presente no batom provou esse efeito, a empresa CoverGirl mantêm-se à defesa de seu produto. “Assim que soubemos da experiência desta mulher, e certamente não era esperado por nós que o batom fosse capaz de fazer isso, entramos em contato com ela para saber mais sobre o que aconteceu e ver como poderíamos ajudar“, disse a porta-voz da empresa, Laura Brinker. “Nós estamos contentes em saber que ela está bem, e estamos aguardando sua resposta. Para a CoverGirl, a segurança das pessoas que usam a nossa marca é a prioridade. Conduzimos testes exaustivos em todos os nossos produtos para garantir que eles sejam seguros e eficazes”.

Conforme relatado pelo Mail Online, os especialistas parecem concordar que, com base na composição do produto, o batom deveria ser, de fato, seguro. “Não há nada nele que soe como um ingrediente incomum para um batom”, disse o químico cosmético Randy Schueller. “A CoverGirl é uma marca importante e eu tenho certeza que eles selecionam toda matéria-prima de forma adequada”. No entanto, ele ressalta que, algumas fragrâncias em produtos podem sim causar reação em um número muito pequeno de pessoas.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Facebook ]

Jornal Ciência