Adolescente é acometida por uma condição misteriosa que a faz vomitar até 50 vezes por dia

de Merelyn Cerqueira 0

Anna Giles, 17 anos, de Londres, foi forçada a desistir da escola em razão de uma misteriosa doença que a impede de manter os alimentos dentro de seu corpo e faz com que vomite até 50 vezes por dia.

 

Aos 14 anos, ela já tinha começado a sentir os primeiros sintomas, acreditando estar apenas com uma intoxicação alimentar. No entanto, os médicos descartaram essa possibilidade, incluindo síndrome vômito cíclico, meningite, tumor cerebral e alergias. Dessa forma, apesar de passar por vários exames, seu caso ainda não foi diagnosticado, o que a deixa desesperada. 

garota-sindrome-rara_03

Eu não posso manter a água ou até mesmo biscoitos e torradas dentro do estômago, é uma luta para que eu consiga me concentrar, porque estou sempre fraca. Esta condição está acabando com minha adolescência e arruinando minha vida”, disse ao Mail Online.

 garota-sindrome-rara_02

Ela contou que costuma se irritar quando alguém tenta sugerir que se trata de um distúrbio alimentar. “Às vezes eu me sentava com uma tigela na mesa de jantar e já projetava o vômito antes mesmo de chegar ao final da refeição. Os médicos sugeriram que se tratavam de problemas emocionais com alimentação e por isso o corpo rejeitava a comida, mas eu sempre amei comer”, disse. “Eu costumava assistir a vários programas culinários e adoro cozinhar”.

 

Anna ficou internada em um hospital em Whitechapel, Londres, para um tratamento de reidratação, já que não conseguia manter nada em seu sistema digestivo. Hoje, com 53 quilos, já que perdeu quase 7 quilos para a doença, ela pede ajuda para que alguém se sensibilize para encontrar uma cura. “Quero que as pessoas entendam o que eu – e outros com vômitos crônicos – estamos passando. No momento, eu não estou vivendo, estou apenas existindo”, disse.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência