Pais compartilham foto dolorosa do momento em que filho morreu de câncer

de Julia Moretto 0

Os pais corajosos de um menino atingido pelo câncer compartilharam uma foto arrebatadora de quando ele pediu que eles fotografassem o momento em que ele morreu nos braços de seu pai.

Braiden Prescott, de 7 anos, morreu dois dias depois de ter sido internado em um hospital em setembro do ano passado, após lutar três vezes contra um neuroblastoma.

menino-morre-de-cancer

Seus pais Steph, 26 e Wayne Prescott, 38, de Ince, Greater Manchester, estão compartilhando a imagem que Braiden em seus últimos momentos para aumentar a conscientização sobre os sintomas iniciais do câncer raro. 

A mãe de tempo integral, Steph, disse: “Eu estava no leito de Braiden durante a noite quando eu fui acordado às 3 da manhã pelo som dele engasgando. Eu chamei a enfermeira e eles me disseram que era quase o momento da morte. Eu acordei Wayne”, contou

menino-morre-de-cancer_4

Steph disse que a crise de Braiden era ainda mais incomum, pois ele tinha tumores no maxilar, o que significava que ele não conseguia abrir a boca devidamente e não falou por alguns dias. Braiden foi diagnosticado com neuroblastoma aos dois anos de idade.

Braiden foi diagnosticado em 2012, mas eu sabia 18 meses antes, algo estava seriamente errado – chame de instinto de mãe”. “Ele estava mancando, tinha febre constantemente, estava pálido e não comia”.

Steph disse que Braiden ficou com um especialista por dois meses e mais tarde foi diagnosticado em fevereiro de 2012 como tendo artrite séptica.

menino-morre-de-cancer_3

Depois de uma operação em seu quadril direito, ele não pareceu melhorar, então Steph exigiu uma varredura que descobriu uma massa no estômago e que o revestimento dos ossos era mais espesso, o que indicava câncer.

“Eles nos sentaram e disseram que era um tipo raro de câncer ou leucemia. Infelizmente, mais tarde descobriram que era neuroblastoma”, contou a mãe.

Braiden passou por 11 diferentes tipos de quimioterapia e até viajou para realizar a imunoterapia, no entanto ele recaiu duas vezes e faleceu no Derian House Hospice em Chorley, Lancashire.

“Estava com raiva de vê-lo passar por tudo. Depois que ele faleceu, nós levamos Braiden para casa, para que a família pudesse vê-lo uma última vez”, contou Steph.

“Seu irmãozinho Tyler tinha apenas cinco anos na época. Era importante que ele passasse algum tempo com ele”.

Steph disse que estão aprendendo a viver sem Braiden, mas ele sempre será uma parte importante da família.

Fonte: Daily Mail / Mirror Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência