Urgente: vazam dados da contraprova e o segundo exame confirma coronavírus no Brasil

de Otto Valverde 0

Nesta última terça-feira (25), houve a confirmação do primeiro caso, em um primeiro exame, do coronavírus em território brasileiro.

O Ministério da Saúde informou que o paciente possui 61 anos, mora em São Paulo e viajou para regiões no norte da Itália, na Lombardia.

Ele havia ido ao país a trabalho, entre os períodos de 9 a 21 de fevereiro.

Vazou informações, de acordo com publicação do jornal Folha de São Paulo e publicado também pela revista ISTO É, que o segundo teste, chamado de contraprova, realizado nesta quarta-feira (26), pelo próprio governo brasileiro, confirma definitivamente, o primeiro caso em solo brasileiro.

Hoje, quarta-feira, o Hospital Israelita Albert Einstein já havia confirmado que o paciente, antes suspeito, tinha dado positivo para coronavírus, em testes realizados pela instituição.

O governo brasileiro então, mandou fazer um segundo teste, para dar a confirmação final de contaminação.

De acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital precisou enviar uma amostra para o Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência nacional, para que o governo possa confirmar, sem sombras de dúvida e de forma oficial, a existência de coronavírus no Brasil.

As informações vazaram antes do horário previsto para divulgação, que seria às 11h30 de hoje. Com o vazamento da informação, o Brasil tem o seu primeiro caso de coronavírus.

Jornal Ciência