TOP 10 leis bizarras que só existem na Austrália

de Otto Valverde 0

A Austrália é um país que definitivamente vale a pena ser visitado. Com praias e paisagens paradisíacas, o local tem um clima muito semelhante ao do Brasil, bem como uma fauna e flora excepcionais.

No entanto, o país também guarda algumas das leis mais bizarras do mundo, como você verá na lista abaixo:

1 – É proibido carregar mais de 50 quilos de batata

Na região da Austrália Ocidental, o cultivo de batata é bem desenvolvido. No entanto, qualquer um que for parado transportando mais de 50 quilos de batata pode pagar uma multa de até 2.000 dólares australianos (USD), e se o infrator for multado duas vezes, o valor sobe para $ 5.000.

2 – É proibido interromper um casamento ou funeral

De acordo com a lei, qualquer um que deliberadamente interrompa uma cerimônia de casamento ou funeral, ou perturbe as pessoas que participarem delas, é considerado culpado de cometer um crime. Essa infração pode resultar em multa de 10.000 dólares australianos e até dois anos de prisão.

3 – Interagir com pombos-correios

Essa lei foi criada para proteger pombos treinados que viajam longas distâncias carregando mensagens ou que às vezes participam de corridas locais. Eles não podem ser mortos, feridos, atraídos, presos ou simplesmente tocados. O infrator pode ser multado em até 250 dólares australianos.

4 – Publicar informações falsas sobre nascimentos, mortes, relacionamentos ou empregos

É proibido divulgar por jornal, internet, rádio ou televisão informações que sejam diretas ou indiretamente falsas. Essa lei se aplica ao nascimento de uma pessoa, morte, ligações matrimoniais e empregos que não existem. A pena máxima para isso pode chegar a 6 meses de prisão.

5 – Amarrar cabras ou cachorros a veículos

Considera-se uma violação amarrar cães ou cabras a veículos parados em lugares públicos ou em movimento. Esses animais não podem ser usados como fonte de tração e o descumprimento dessa lei prevê uma multa de cerca de 800 dólares australianos.

6 – Passar aspirador na casa durante a noite

Entre as 22 horas e 7h, de segunda a sexta-feira, e até às 9h nos finais de semana e feriados, é proibido aspirar um ambiente. Isso porque, o ruído pode incomodar os vizinhos e o infrator pode ser multado em até 120 dólares australianos.

7 – Vender ou alugar uma geladeira

Não são todos os modelos de geladeiras vendidos com facilidade na Austrália. Se o volume de qualquer um dos compartimentos exceder 42,5 litros, as pessoas não podem usá-lo como forma de fazer dinheiro, isto é, vendendo ou alugando.

Livrar-se do aparelho também requer cuidados e antes de fazê-lo, é necessária a remoção de todas as portas e tampas.

Curiosamente, a única exceção para essa regra é aplicada se qualquer uma das portas for facilmente aberta por dentro ou se a geladeira foi fabricada e importada para o sul da Austrália antes de 1962. A multa para essa infração é de 750 dólares australianos.

8 – Rituais para fazer chover

Apenas especialistas têm permissão para criar nuvens de chuva ou alterar as condições atmosféricas do país. Caso contrário, qualquer ritual ou experimento é considerado crime e passível de multa de 1.000 USD, ou pena de até um ano de prisão.

9 – Atividades relacionadas a adivinhação, magia ou feitiçaria

Qualquer um que finja ou esteja envolvido no mundo da adivinhação ou feitiçaria pode ser condenado por um crime. Na Austrália, magias e truques mágicos não podem ser realizados e a multa para essas práticas pode chegar a 800 USD.

10 – Deixar um veículo sozinho e com as portas abertas

Antes de sair do carro, é necessário verificar se as chaves foram retiradas e se as portas foram fechadas. A punição por tal imprudência pode acarretar em multa de 800 USD.

Fonte: Genial Fotos: Reprodução / Genial

Jornal Ciência