O famoso navio que bloqueia o Canal de Suez acaba de virar game da Microsoft

Medindo 400 metros de comprimento e 59 metros de largura, há uma semana este enorme navio encalhou no meio do Canal de Suez, localizado no Egito.

de Thuany Motta 0

O Microsoft Flight Simulator é um game que tem o poder de misturar a realidade com ficção graças ao seu papel como simulador e por conta de uma boa comunidade que adiciona mods — na linguagem de jogos eletrônicos, é um termo que indica alteração em um jogo já existe. E, desta vez não é um furacão, mas o navio preso no Canal de Suez que é a atração principal do jogo.

Medindo 400 metros de comprimento e 59 metros de largura, há uma semana este enorme navio encalhou no meio do Canal de Suez, localizado no Egito. A rota foi construída entre 1859-1869 como uma alternativa mais rápida para o comércio entre a Ásia e a Europa, evitando desvios pela África.

Como divulgou o Business Insider, o Canal de Suez responde por cerca de 10% de todo o comércio mundial, e especialistas estimam que os retratos causados por este navio encalhado poderão ser sentidos nos próximos meses.

É claro que, o evento desta magnitude não poderia ficar de fora do Flight Simulator. Isso ocorreu graças a um mod criado pelo usuário donut_enforcement, que reproduziu de forma muito realista a gigantesca carga encalhada no caminho do Canal de Suez, posicionada lateralmente para bloquear completamente a passagem.

Podemos ver um exemplo disso no vídeo TikTok mostrado abaixo, em que um usuário sobrevoa o local do acidente a baixa altitude, mostrando a situação de perto.

Não se trata de um evento oficial do Microsoft Flight Simulator, mas a carga ainda foi reproduzida com grande precisão e — imaginamos — até na posição real em que estava poucas horas atrás na fase de bloqueio.

Fonte(s): IFLScience Imagens: Reprodução / Shutterstock

Jornal Ciência