Mulher, que não sabia estar grávida, dá à luz no banheiro após achar que queria fazer cocô

Apesar de soar estranho, estar grávida sem saber não é algo tão raro; é a chamada Gravidez Enigmática

de Redação Jornal Ciência 0

A maioria das mulheres sabe que está grávida graças aos sintomas clássicos. Mesmo que não façam exame de confirmação, em algum momento a barriga crescerá.

Mas, apesar de parecer “óbvio”, isso não acontece com todas as mulheres, especialmente as que desenvolvem a condição chamada Gravidez Enigmática.

Foi justamente o que ocorreu com Jess Davis, uma mulher do Reino Unido que achou que precisava ir ao banheiro fazer cocô, sentou-se no vaso e percebeu que a sensação não era de evacuação, mas sim o início de parto.

Jess jamais imaginou estar grávida. Não teve sintomas típicos de gravidez, sua barriga não cresceu, teve sangramento chamado de pseudo-menstrual, além de cólicas. Todos estes sintomas são do fenômeno da Gravidez Enigmática.

Especialistas argumentam que, psicologicamente, essas mulheres negam inconscientemente a gravidez e atribuem os movimentos do feto com cólicas, dores de barriga, gases e movimentos intestinais. A negação psicológica é tão forte que, de fato, elas não sabem que estão grávidas.

Apesar de parecer raro, existem inúmeros casos relatados ao redor do mundo, além de um programa de TV chamado “Eu Não Sabia Que Estava Grávida”, do Discovery H&H, abordando o tema.

A sensação que Jess teve de “defecar” era, na verdade, contrações do trabalho de parto. Ela compartilhou sua história na rede social TikTok e acumulou mais de 5 milhões de visualizações. No vídeo, ela afirma estar feliz com a surpresa.

Fonte(s): New York Post Imagens: Reprodução / TikTok

Jornal Ciência