Menina surpreende médicos após exames revelarem que seus 12 tumores desapareceram

de Merelyn Cerqueira 0

Pippa Cole, quatro anos, de Preston, Inglaterra foi diagnosticada com pelo menos uma dúzia de tumores cancerosos em suas primeiras semanas de vida, estando seis deles em sua cabeça. Os médicos, que acreditavam que ela não viveria, ficaram surpresos quando descobriram que, após uma batalha de três anos, todos haviam desaparecido, segundo informações do jornal inglês Daily Mail.

Especialistas acreditam que uma radioterapia que a menina realizou em dezembro de 2015, até então sem sucesso, teve uma reação retardada. Contudo, eles ainda são incapazes de dizer ao certo como os cânceres desapareceram tão de repente. A mãe, Shell Cole, de 35 anos, havia desistido de seu emprego como professora para cuidar da filha em tempo integral. Segundo ela, saber que a filha estava em estágio terminal de vida foi “de partir o coração e a pior notícia possível”.

Após tanta cirurgia e quimioterapia parecia incrivelmente injusto perdê-la”, disse. “Cada semana que tivemos com ela, a partir daquele momento, parecia ainda mais preciosa. Nós queríamos fazer de seus últimos meses os mais felizes de sua vida”.

doze-tumores-desapareceram-de-menina

Ela ainda acrescentou que Pippa sempre a pedia para se casar com seu pai, Scott, porque tinha vontade de ser dama de honra. Assim, o casal atendeu o desejo da filha. “Nosso casamento foi mais sobre ela do que sobre Scott e eu, mas não mudaria isso por nada no mundo”, disse Shell acrescentando que ainda a levou em uma viagem para a Disney, em Paris, no ano passado para que pudesse conhecer o Mickey.

A família percebeu que havia algo errado com a criança em julho de 2013, quando uma crise de vômito durou nove dias seguidos. Ela foi levada às pressas ao hospital quando o vômito começou a apresentar sangue. 

doze-tumores-desapareceram-de-menina_01

Após uma tomografia computadorizada, os médicos encontraram um tumor em seu cérebro e o removeram em cirurgia alguns dias depois. Mais tarde, em janeiro de 2015, uma consulta de rotina revelou um novo tumor, que também foi removido posteriormente. No entanto, apenas 48 horas depois, exames revelaram que um outro havia crescido no lugar, bem como mais três no cérebro e um cluster na espinha. Um mês depois, em sua terceira cirurgia, os médicos removeram mais uma vez o crescimento e ela iniciou um extenso tratamento de quimioterapia.

Em dezembro de 2015, um novo tumor apareceu no cérebro da garota, enquanto os outros permaneceram estáveis. Mais uma vez, os médicos tentaram realizar uma cirurgia, mas disseram aos pais que Pippa estava muito doente e que possivelmente teria apenas algumas semanas de vida.

doze-tumores-desapareceram-de-menina_03

Depois de 20 sessões de quimioterapia, os pais resolveram interromper o processo por estar interferindo na respiração da garota. No entanto, após novos exames realizados em fevereiro deste ano, os médicos ficaram impressionados quando descobriram que os tumores não tinham crescido. E, em agosto de 2016, para surpresa de todos, exames revelaram que todos eles haviam desaparecido completamente.

Em julho, nós sentimos que tivemos sorte de ela ter sobrevivido e superado as expectativas dos médicos”, disse a mãe. Segundo ela, quando crescer, Pippa irá enfrentar alguns problemas por causa da radioterapia na espinha, mas que está muito feliz de ver que a filha poderá frequentar a escola assim como as outras crianças de sua idade.

doze-tumores-desapareceram-de-menina_04

Os médicos acham que ela é um milagre ambulante e que os tumores podem ter sumido em razão da quimioterapia, mas que precisou de alguns meses para que ela funcionasse corretamente”, disse. “É uma sensação incrível não ter mais uma preocupação constante e estamos curtindo cada minuto”.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência