Tumor de 46 kg é retirado de mulher que procurou a emergência após 5 anos, no Rio de Janeiro

de Redação Jornal Ciência 0

Após procurar a emergência de um hospital, uma paciente de 45 anos, 1,53m de altura e 150 kg de peso corporal, teve um tumor gigantesco de 46 kg retirado em cirurgia que durou 2 horas.

Em entrevista à imprensa, o Dr. Glaucio Boechat, cirurgião-geral, disse que a paciente deu entrada no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Rio de Janeiro, sentindo falta de ar por conta do tumor e a equipe médica decidiu fazer a cirurgia em caráter de emergência.

A paciente é da cidade de Volta Grande, em Minas Gerais, mas estava atualmente morando em Itaperuna. Ela relatou viver com o tumor há 5 anos, quando foi diagnosticado.

Não está claro onde o tumor teve início e uma biópsia será realizada para entender o que aconteceu — o resultado sai de 15 a 20 dias. O Dr. Boechat acredita que o tumor pode ter se iniciado no útero, mas como ele não acompanhou o caso desde o princípio, não pôde dar mais detalhes sobre o surgimento da massa tumoral.

Dr. Glaucio Boechat, cirurgião-geral

A paciente está na UTI por ter passado por um procedimento cirúrgico de grande porte, mas está estável e bem, conseguindo respirar sem ajuda de aparelhos. O Dr. Boechat tem 23 anos de formação e está feliz por ter mudado a vida da paciente, retirando o maior tumor que já operou em sua carreira.

Fonte(s): Metro World News Imagens: Dr. Glaucio Boechat (Arquivo Pessoal) e Instagram

Jornal Ciência