Gambá é filmado comendo cadáver no IML do RJ e imagens viram caso de polícia; veja vídeo

de Redação Jornal Ciência 0

Imagens que circulam pelas redes sociais viralizaram após mostrar um gambá se alimentando do cadáver de um homem no Instituto Médico Legal (IML), do Rio de Janeiro.

O corpo, que deveria estar preservado e protegido dentro do órgão público, em nenhuma hipótese poderia ter sido atacado por um animal ou registrado em imagens em situação degradante.

O vídeo mostra o gambá em cima do corpo e chocou internautas. A Polícia Civil foi informada do ocorrido através da viralização das imagens e, em nota, afirmou que tomará providências para que situações inaceitáveis, como a registrada, não voltem a ocorrer.

“A instituição instaurou sindicância para apurar as circunstâncias em que o animal acessou aquele ambiente. O cadáver já havia sido necropsiado e não houve qualquer prejuízo para a elaboração do laudo”, disse a Polícia Civil em nota à imprensa.

“Vale reforçar que todos os corpos que dão entrada no Instituto Médico Legal são tratados com respeito e que este vídeo não representa a realidade do local, se tratando de uma situação excepcional e não previsível”, informaram.

Ainda não está claro quem foi o responsável pelas filmagens e divulgação do material. A polícia investigará ações contra os possíveis envolvidos.

No vídeo abaixo, que ainda é possível ser encontrado nas redes sociais, houve necessidade de borrar o momento onde o gambá se alimenta do corpo, devido ao estarrecimento público e respeito com a família.

Imagem de Capa: Reprodução / Redes Sociais

Jornal Ciência