Mãe vai ao hospital dar à luz seu bebê e acorda cinco dias depois sem suas pernas

de Merelyn Cerqueira 0

Ella Clarke, de 31 anos de idade e mãe de sete filhos, se preparava para ter o oitavo, quando foi levada para o hospital para dar à luz uma menina, Winter Rose. No entanto, algo em sua cesariana deu errado e os médicos tiveram que amputar ambas as pernas depois de um coágulo ter se formado.

Cinco dias depois, ela acordou em seu leito para saborear o momento de segurar seu novo bebê, porém, acabou ouvindo dos médicos uma notícia que mudou para sempre sua vida: ambas as suas pernas precisaram ser removidas. O fato é que, tratava-se de um suposto erro médico e hoje, a mulher se prepara para lançar uma ação legal contra o hospital – que pediu desculpas pelo erro.

Sinto que minha vida foi tirada de mim”, disse em entrevista ao jornal Mirror. “Eu era uma mãe ativa, fazia minhas corridas perseguindo meus filhos ao redor do jardim e hoje, instantaneamente, estou em uma cadeira de rodas”.

mae-tem-pernas-amputadas-ao-dar-a-luz_01

De acordo com a reportagem, Ella foi informada, em um exame de rotina feito na 20ª semana de gravidez, que tinha uma baixa altitude de placenta, chamada placenta prévia. Se não tratada, poderia causar um sangramento excessivo no momento do parto, fazendo da cesariana um método necessário.

Assim, durante o nascimento de Rose, ela perdeu mais de seis litros de sangue e imediatamente precisou passar por uma histerectomia –remoção parcial ou total do útero – de emergência, além de cinco transfusões de sangue. Logo, foi colocada em coma induzido e transferida para os cuidados intensivos. Como parte do procedimento, precisou ser monitorada 24 horas por dia, para evitar a propensa coagulação.

No entanto, o erro dos médicos foi ter supostamente esquecido de fazer essa checagem. Em seis horas sem acompanhamento a circulação de suas pernas já havia parado e o sangue coagulado. Então, ela foi levada novamente às pressas para cirurgia onde teve as pernas amputadas logo abaixo do joelho.

O hospital agora, afirma que fará uma investigação completa sobre o caso, e que, no momento, não comentará sobre a situação em andamento.

[ Mirror ] [ Foto: Reprodução / Mirror ]

Jornal Ciência