Fotos intimistas vencedoras de concurso internacional capturam a essência do parto

de Merelyn Cerqueira 0

Vencedoras do concurso da International Association of Professional Birth Photographers, as imagens abaixo capturaram a essência por trás do trabalho de parto.

 

As fotos intimistas são de tirar o fôlego e incluem registros de nascimentos na água, no carro e até mesmo um pai com doença terminal, que segura o filho pela primeira vez.

 

As imagens, de acordo com o jornal Daily Mail, fazem parte de um acervo da competição anual e foram capturadas nos EUA, Canadá e México. Enquanto algumas mostram diretamente o esforço das mães, outras simplesmente registram os espectadores impressionados e emocionados, como um homem que ajuda uma grávida no processo ou uma parteira que observa toda a cena.

parto-01_02
De tirar o fôlego: Esta foto alegre Finale por Elise Hurst é um dos selecionados para a competição anual da Associação Internacional de Fotógrafos nascimento Profissionais (IAPBP
 
parto-01_05
Vencedor, detalhes do nascimento: pedaços de mim por Kourtnie Scholz

 

parto1_07
Nascimento de Alondra: A irmã mais velha futura arfa quando Pública Beijo Fotografia fotógrafo Albany J Alvarez capta o momento
 
parto-01-08
Kimberly E obteve uma menção honrosa por sua foto de um bebê recém-nascido em um parto na água ainda em seu saco – com suas mãos em sua cabeça.

 

parto-1_08
Winner, pós-parto Categoria: Natasha Hance capturou o momento nuvens refletidas em uma piscina de parto na varanda da família

Uma das imagens mais marcantes mostra o momento que um pai, chamado Cagney Wenk, que descobriu ter um câncer cerebral em estágio terminal, segura o filho pela primeira vez. O registro foi feito pela fotógrafa Sarah Boccolucci dois meses antes de Wenk morrer, em 23 de dezembro de 2016.

parto -1_06
Aqui, Sarah Boccolucci capta o momento em que um pai, recentemente diagnosticado com câncer cerebral terminal, mantém seu filho em seus braços para a primeira vez e fala com ele sobre o futuro

A competição, realizada em Austin, Texas, ocorreu pelo sexto ano seguido. Uma das vencedoras, a fotógrafa canadense Jaydene Freund, com a foto “Road do Deliverance”, mostrou o momento em que uma grávida sofre com dores no banco do passageiro de um carro. Outra premiada, a fotógrafa Katie Mathis, pela foto “Determination”, mostrou uma mãe sentindo as dores do parto, deitada em uma pequena piscina e sua barriga rodeada de água.

[ Daily Mail ] [ Reprodução: foto / Daily Mail ]

Jornal Ciência