Jovens usam geladeira falsa como “passagem secreta” para entrar em bar clandestino em meio à pandemia

de Thuany Motta 0

Jovens usam geladeira falsa como “passagem secreta” para entrar em bar clandestino em meio à pandemia

Vinte e cinco pessoas, a maioria jovens, foram presas em um bar que funcionava clandestinamente. O local, com o codinome “El Refri”, tinha “passagem secreta”, uma geladeira modificada para que as pessoas pudessem entrar, discretamente, sem levantar suspeitas.

O confinamento prolongado devido à pandemia de Covid-19 fez com que muitas pessoas tivessem vontade de sair para bares e festas, ignorando os avisos constantes das autoridades sanitárias de todo o mundo.  

Infelizmente, esse tipo de comportamento fez com que, ao longo do tempo, os casos de contaminação por coronavírus disparassem no México.

Pelo menos 25 pessoas foram encontradas “escondidas” e aglomeradas dentro do bar. O caso ocorreu na cidade de Pachuca, capital do estado de Hidalgo, de acordo com informações do portal mexicano de notícias El Universal.

A passagem secreta dentro de uma geladeira do bar “El Refri”.

O estabelecimento possuía uma geladeira modificada para que as pessoas pudessem abri-la e passar, com a parte do fundo cortada, em uma tentativa de fazer uma passagem secreta discreta.

Apesar da engenhosidade para burlar as leis locais, não existia isolamento acústico e o barulho era difícil de disfarçar e, com o tempo, os vizinhos perceberam que algo estranho estava acontecendo. A polícia fechou o bar, mas as investigações não conseguiram descobrir há quanto tempo o bar funcionava com sua “passagem secreta”.

A cidade de Pachuca está proibida de eventos em massa que gere qualquer tipo de aglomeração. Também esta proibido o funcionamento de restaurantes, boates, bares e até mesmo a venda de bebidas alcoólicas.

Ao passar pela “passagem secreta” dentro da geladeira, a polícia encontrou cerca de 25 pessoas.

Pela proibição na cidade, o bar funcionava com as portas fechadas, e os donos tinham a esperança de que, caso a polícia um dia aparecesse, não teriam a ideia de “abrir a geladeira”.

A prisão dessas 25 pessoas ocorre em um contexto em que a cidade mexicana atravessa uma grave crise por conta da pandemia de Covid-19, contabilizando até o momento 30 mil casos de infectados e mais de 4 mil mortes.

Fonte(s): Upsocl Imagens: Reprodução / Upsocl

Jornal Ciência