Isso é o que você pode encontrar na Austrália durante o verão

de Merelyn Cerqueira 0

O verão, para muita gente, é praticamente o momento mais agradável e esperado do ano. Este, no entanto, não deve ser o caso na Austrália.

 

O país, que é conhecido pela sua perturbadora fauna, sofre com intensas ondas de calor nessa época. Além disso, esse clima tende a trazer os piores e mais assustadores insetos que apreciam chamar a Austrália de casa. Tomemos por exemplo uma aranha gigante que foi registrada no quintal de casa de um usuário do Reddit, de acordo com o ViralNova.

australia-verao

australia-verao_1

A espécie, chamada tecedeira-de-seda-dourada, é uma aranha com habilidades de camuflagem. É conhecida por picar suas presas apenas quando provocada, mas seu veneno não é mortal. A dor causada por ele, no entanto, não é nada agradável. Tipicamente, costuma ter a mínima interação possível com os seres humanos e sua notável sua habilidade para a construção de teias com formas “tridimensionais” é uma das características mais marcantes.

australia-verao_3

O usuário não especificou em que parte do país ela foi encontrada. Contudo, registrou uma série de imagens da criatura que você pode conferir logo abaixo.

[ Viral Nova ] [ Fotos: Reprodução / Viral Nova ]

Jornal Ciência