Indiana pode beijar o marido pela primeira vez em anos após retirar crescimento que cobria seu rosto

de Merelyn Cerqueira 0

Noorkhi Bai, 32 anos, de Badwani, Índia, há três anos desenvolveu um crescimento entre o nariz e a testa que rapidamente cobriu quase todo seu rosto.

 

Incapaz de pagar por um tratamento para removê-lo, decidiu conviver com o problema, o que atrapalhou seu casamento. No entanto, ela recentemente conseguiu passar por uma complexa cirurgia,e poderá finalmente beijar o marido pela primeira vez anos.

3D48D6F800000578-0-image-m-14_1487239735242

Quando o crescimento tomou seu rosto, sua aparência começou a afetar sua vida de casada, bem como fez com que se tornasse socialmente marginalizada em sua aldeia. Como sua família não podia pagar a cirurgia, foi obrigada a tolerar a situação por causa de seus dois filhos.

 

Eventualmente foi notificada que um hospital estatal em Indore realizaria sua cirurgia. Uma vez lá, os médicos removeram o crescimento de sete centímetros em uma complexa operação. Agora, graças ao procedimento de mudança, ela diz sentir-se capaz de “enfrentar o mundo” novamente sem ser julgada. Para nós, o principal desafio era garantir duas refeições por dia para nossos filhos e para nós mesmos”, disse ela. “É por isso que tolerei toda a humilhação e isolamento causados ​​pelo caroço no meu nariz”.

3D48802300000578-0-image-a-15_1487240356751

Fui tratada como pária”, continuou. “Até meu próprio marido não falava direito comigo. Agora que meu tumor não está mais entre nós, ele voltou a me amar e a cuidar de mim como antes”. Quando sentiu que o crescimento estava começando a ficar doloroso, procurou ajuda médica. Logo foi diagnosticada com uma lesão no tecido mole subcutâneo, um nódulo benigno sob sua pele. A complexa operação, que durou cerca de 90 minutos, foi realizada pelo médico Dr. Manish Kaushal. Bai recebeu alta após uma semana de recuperação, embora tenha ficado com uma grande cicatriz no rosto.

 

O que causou o crescimento?

De acordo com informações da Cleveland Clinic, tumores benignos no tecido mole podem ocorrer em qualquer lugar do corpo, e variam amplamente em relação a aparência e comportamento. Enquanto alguns podem ser bastante agressivos e causar dores, se espalhando pelo tecido mole e tornando o procedimento cirúrgico mais difícil, outros são menos onerosos. Eles são removidos com o objetivo de minimização de riscos para os vasos sanguíneos, nervos e músculos circundantes.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência