Inacreditável! Mulher vai ao médico por estar com formigamento e encontra algo impressionante

de Redação Jornal Ciência 0

Uma indiana de 42 anos foi parar no hospital nesta semana após estar sentindo a sua cabeça formigar de forma dolorosa. Após passar por 3 transferências, os médicos atestaram que se tratava de um corpo estranho se movendo dentro da região afetada.

 

Dr. M.N. Shankar, do departamento de otorrinolaringologia da Stanley Medical College confirmou que se tratava de uma barata adulta. Ao remover o animal que estava crânio da mulher entre os dois olhos, perto do cérebro, tudo foi registrado. 

 

Ao que tudo indica, a barata adulta entrou pela região nasal da paciente e ficou presa em sua cabeça por 12 horas. “Sempre que ela se movia, eu tinha uma sensação de queimação nos meus olhos”, relata a mulher.

baratas

Sobre a barata que adentrou a narina da paciente Dr. Shankar disse “Estava viva. E não parecia querer sair. Foram 45 minutos de uma combinação de sucção e pinça para finalmente removê-la do crânio da paciente.” Dr. Muthuchitra, que fez parte do “time de resgate” removendo o inseto, disse a um jornal indiano que, embora tenha visto muitas coisas nada comuns nas cavidades nasais, ele nunca tinha visto algo assim. “Não uma barata”, comentou ele, “especialmente uma desse tamanho”.

 

Não se preocupe: as baratas não são conhecidas por entrarem em narizes, e sim em ouvidos! Caso isso aconteça com você, é aconselhável que não use cotonete, pois pode empurrá-la ainda mais para dentro e se machucar. Você pode inclinar e balançar a cabeça, além de lavar o ouvido com água ou óleo. Mas é extremamente importante que procure um médico caso essas dicas não funcionem.

[ Gizmodo ] [ Fotos: Reprodução / Gizmodo / MaxPixel ]

Jornal Ciência