Faça isso na sua casa e nunca mais voltará a ter problemas com aranhas e baratas

de Merelyn Cerqueira 0

Se você tem pavor de insetos, especialmente aranhas e baratas, que constantemente insistem em invadir seu espaço, há algumas soluções caseiras e ecológicas que poderão ajudar com esse problema. Confira:

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

1 – Madeira de cedro

O cedro é um inseticida natural, especialmente bom para combater a presença de aranhas. Logo, em locais como jardins e armários de cozinha, opte por móveis feitos à base de cedro. Você verá que as aranhas não aparecerão.

2 – Mantenha a casa limpa

A limpeza é um fator essencial. Sendo assim, mantenha sempre sua casa e quintal limpos. A bagunça e sujeira são os ambientes preferidos dos insetos, que costuma se esconder para aparecer durante a noite. 

Portanto, antes de dormir, certifique-se de que pelo menos a louça na pia foi limpa.

insetos_-_novo

3 – Frutas cítricas

Alguns insetos, incluindo aranhas, simplesmente odeiam frutas cítricas. Sendo assim, experimente passar suco de limão em lugares estratégicos, especialmente onde esses intrusos costumam aparecer.

4 – Óleo essencial de menta ou hortelã

Também desagradável aos insetos, assume-se que o cheiro desses óleos seja forte demais para os pequenos pulmões. Então, experimente borrifar um pouco destes, que são vendidos em lojas de produtos naturais, por toda a casa.

5 – Vinagre

Caso você não tenha os óleos naturais mencionados acima, experimente fazer o mesmo com o vinagre. Embora o cheiro não seja tão agradável, ele poderá ajudar a eliminar os insetos.

Fonte: CPN Fotos: Reprodução / CPN

Jornal Ciência