Hipopótamo é morto e motorista de ambulância fica gravemente ferido em acidente de carro na África do Sul

de Merelyn Cerqueira 0

Um hipopótamo foi morto depois que uma ambulância o atingiu em uma estrada na província de Gauteng, em Pretória, na África do Sul.

 

O motorista do veículo encontra-se em condições críticas e lutando pela vida, enquanto que outras pessoas, que também estavam dentro da ambulância, ficaram gravemente feridas, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

acidente-hipopotamo-ambulancia_02

Segundo Elsabe Van Niekerk, porta-voz da equipe de paramédicos, após o acidente, outros serviços de emergência foram chamados para socorrer o grupo, e os três foram estabilizados no local antes de serem levados a um hospital próximo. Henke Marais, de uma ONG para conservação da natureza na cidade de Tshwane, os hipopótamos por vezes são vistos em torno da represa de Roodeplaat, mas não com frequência. Podemos apenas aconselhar as pessoas a ficarem atentas”, disse.

acidente-hipopotamo-ambulancia_03

Ele acrescentou que os animais selvagens tendem a seguir por onde há comida e água, mas às vezes erram o caminho e acabam se perdendo em áreas mais povoadas. Os grandes animais seguem os afluentes do rio e às vezes acabam caindo na represa de Roodplaat”, explicou. Os nomes das vítimas não foram mencionados nos relatórios.

acidente-hipopotamo-ambulancia_04

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência