Médicos disseram que pai estava torturando sua filha, mas, minutos depois, ele se tornou um herói

de Julia Moretto 0

Desde muito cedo, somos ensinados a seguir os conselhos do nosso médico. Mas, mesmo sendo profissionais treinados, eles também são humanos, e todos os seres humanos cometem erros. O ucraniano Ruslan Odonec descobriu isso depois que sua filha se afogou na piscina da família, e os médicos lhe disseram que ela não ia sobreviver. Foi então que ele decidiu cuidar dela com suas próprias mãos.

Ruslan e sua esposa, Anastasia, estavam em uma festa na véspera de Ano Novo com seus amigos, crianças e pais. Conforme a noite ia passando, Radomir, de 5 anos de idade e Alesya, de 3 anos, brincavam com um primo mais velho. Ruslan percebeu que Alesya não fazia nenhum barulho durante a brincadeira e buscou ajuda dos parentes. Quando chegou ao porão, viu o corpo sem vida de Alesya flutuando na piscina da família.

pai-se-torna-heroi_02

Ruslan saltou para dentro da piscina e tirou Alesya da água, mas ela não estava respirando. Ele a colocou no chão enquanto os avós da criança ligavam para os médicos.

pai-se-torna-heroi_03

Após 10 minutos, os paramédicos chegaram e tentaram reviver a criança. Tempos depois, os especialistas declararam a jovem morta. Ruslan não estava disposto a aceitar essa informação: ele se inclinou e começou a tentar ressuscitar sua filha novamente.

Milagrosamente, a menina começou a respirar depois de 40 minutos do incidente. Médicos e especialistas passaram os dias seguintes tratando a menina. Finalmente, a condição de Alesya se estabilizou. Depois, ela foi levada para outro hospital em Moscou para continuar o tratamento.

pai-se-torna-heroi_04

Duas semanas depois, Alesya acordou, mas não conseguiu falar, ver ou se mover. Ao longo das semanas, voltou a ver e dar pequenos passos. Vários meses depois, a criança havia se recuperado completamente.

[ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ]

Jornal Ciência