Empresários criam “água avançada” que promete aumentar a qualidade do café

de Merelyn Cerqueira 0

É razoável dizer que a água é extremamente importante na qualidade do café, por isso as marcas mais respeitadas do mundo costumam utilizar filtros especiais para retirar excessos de minerais ou químicos que possam afetar negativamente o gosto do produto. Mas, um grupo de empresários da capital Baton Rouge, Louisiana, EUA, surgiram com uma ideia ainda melhor para garantir que a xícara de café que você toma todas as manhãs seja mais saborosa.

Aquiem, uma caixa de água purificada, passou por processos de completa remoção de minerais negativos e depois foi enriquecida com diferentes minerais naturais e essenciais. A promessa do produto é reforçar e enriquecer o sabor, a consistência e até mesmo o aroma do café.

aquiem-agua-para-cafe

O que você definitivamente não quer é ter coisas como zinco, chumbo, flúor, cloro e grandes quantidades de cálcio na água. Tudo isso afeta o sabor do café”, disse o cofundador do produto, Rob Vidacovich. “O que definitivamente promove um efeito favorável sobre o café são coisas como magnésio, potássio, juntamente com uma certa combinação de cálcio”.

A autoria pode ser atribuída ao engenheiro de águas subterrâneas, Frank Manale, consultor de uma empresa especializada em sistemas de descontaminação de solos e águas. Ele teria passado anos trabalhando na fórmula para o café perfeito. De acordo com Vidacovich, o homem continuamente lia sobre artigos relacionados a café e descobriu que a composição de água na bebida é de 98%. Logo, os químicos presentes nela desempenhariam um papel negativo no sabor. Assim, após anos de pesquisa ele sugeriu a invenção de Aquiem, que chegou aos mercados do país no início do ano.

De acordo Mitzi Barber, também cofundador da empresa, “é a receita ideal de água para ser usada na preparação de um café”. Segundo ele, a composição mineral trará sabor e aroma. “Não terá toxinas ou chumbo nele”, disse.

aquiem-agua-para-cafe_01

Até o momento, a água está disponível em cerca de 18 supermercados em Louisiana, e a empresa negocia com outras redes para vendê-la em outras regiões. O produto também pode ser adquirido online pelo site da Amazon. Até o momento, o produto só está disponível em embalagens de um litro, mas os criadores têm a intenção de ampliá-las para atingir ambientes comerciais, como cafeterias.

Daily Coffee News / 225 Baton Rouge ] [ Fotos: Divulgação ]

Jornal Ciência