Por que alguns cachorros bebem água do vaso sanitário?

de Gustavo Teixera 0

Aqueles que possuem cachorro como animal de estimação já devem ter se deparado pelo menos uma vez com o bichinho bebendo ou tentando beber água do vaso sanitário. Mas, por que eles fazem isso?

Segundo o site about.com, os cães são animais que criam hábitos, e se ele descobrir que é agradável beber água do vaso sanitário, vai fazer isso algumas vezes.

cachorro-2

Confira mais alguns motivos possíveis:

1 – Cheiro

O cheiro do vaso sanitário, apesar de parecer ruim para os seres humanos, para os cães pode ser bom. Eles possuem um olfato aguçado, e por incrível que pareça alguns cachorros gostam daquele cheiro da água do vaso sanitário.

2 – Água fresca

O vaso sanitário é feito de um material que deixa a temperatura da água bem fresca. O seu tamanho também faz parecer que tenha mais água disponível, em comparação aos recipientes de água para animais de estimação.

3 – Qualidade

A cada descarga, a água é renovada e oxigenada pela movimentação desse processo. Isso contribui que a sua qualidade seja melhor do que a de um bebedouro, que sempre fica estagnada.

4 – Instinto

Alguns especialistas sugerem que alguns cachorros bebem água do vaso sanitário pois está relacionado o instinto que esses animais evoluíram para sobreviver.

Fonte: Puppies Fotos: Reprodução / Puppies

Jornal Ciência