Crianças praticam suas habilidades de leitura para cães de abrigo

de Bruno Rizzato 0

Uma nova campanha do Missouri Humane Society, nos EUA, chamada Shelter Buddies Reading Program, estimula crianças de 6 a 15 anos a ler histórias para cães “medrosos” de abrigos para prepará-los para a vida em uma casa de família com humanos e, principalmente, crianças.

Depois de completarem um programa de treinamento de 10 horas, as crianças sentam-se na frente das jaulas do canil e começam a ler um livro para os cães. Além de ajudar os cães a se acostumarem com o carinho humano, é uma forma de estimular a leitura das crianças

criancas-lendo-para-caes-abadonados_01

Queríamos ajudar os nossos cães tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, justamente para ver o efeito positivo que esse contato poderia ter sobre eles”, disse o diretor do programa, Jo Klepacki.

Ele completou: “Ler para os cães ajuda a trazer conforto a eles e reduz a ansiedade dos abrigos de animais de estimação. Quando as crianças contam histórias para os cães, também desenvolvem suas próprias habilidades de leitura. A leitura de uma criança pode realmente acalmar os animais. É incrível a resposta que temos visto nestes cães. O ideal é ver o cão tímido e temeroso se aproximar e mostrar interesse pelas pessoas. Se isso acontecer, as crianças reforçarão esse comportamento como forma de tratamento”.

criancas-lendo-para-caes-abadonados_02

[ Fonte: Bored Panda ]

[ Foto: Reprodução / Bored Panda ]

Jornal Ciência