Comediante vai morar em canil até que os 300 cães do local sejam adotados

de Gustavo Teixera 0

O famoso comediante francês Rémi Gaillard anunciou que vai morar em um canil na França até que todos os 300 cachorros que residem no local sejam adotados ou até que ele consiga arrecadar 50.000 euros – cerca de 180.000 reais – em doações.

Gaillard é conhecido por suas brincadeiras hilárias e, às vezes, ultrajantes. No entanto é engajado e sério com a conscientização sobre um problema: a situação dos cães abandonados.

comediante-canil_01

Ele anunciou recentemente que em 11 de novembro vai se trancar no mesmo ambiente em que os cães ficam, no abrigo para cães SPA em Montpellier, sul da França, onde permanecerá até que os 300 moradores caninos sejam adotados, ou até arrecadar a quantia estipulada para ajudar a causa.

Quando preso na pequena gaiola, o comediante apreciará “as mesmas instalações em que os cães vivem”. Dada a reputação de brincadeiras de Rémi Gaillard, muitas pessoas pensavam que ele só estava brincando, mas o abrigo para cães já confirmou sua chegada e elaborou um folheto para anunciar o evento.

Ele é aguardado, estamos organizando tudo. É um projeto muito generoso, e admiramos o compromisso de Remi com a causa dos animais”, disse Annie Benezech, diretora do canil SPA Montpellier. Gaillard planeja transmitir todo o evento ao vivo no Facebook, por isso, se você está curioso para ver como é um ser humano vivendo em um canil, fique de olho em sua página:

[ Europe 1 ] [ Foto: Divulgação ]

Jornal Ciência