50% dos homens fingem orgasmo, sugere estudo da Universidade de Québec

de Merelyn Cerqueira 0

A fama de fingir orgasmos geralmente é associada às mulheres, uma vez que muitas têm dificuldades de chegar ao clímax. No entanto, um estudo publicado na revista Sexual and Relationship Therapy, revelou que os homens não ficam atrás, segundo informações da Men’sHealth.

Após ouvir 230 rapazes com idades entre 18 e 29 anos, os pesquisadores descobriram que cerca de 50% deles fingiram orgasmo pelo menos uma vez nos últimos quatro meses antes da entrevista. Mais surpreendente do que isso, só o fato de estes mesmos admitiram fingir o clímax em pelo menos 25% das vezes.

“Em média, os participantes relataram fingir orgasmo em aproximadamente um quarto dos encontros sexuais, mais comumente durante o sexo vaginal”, escreveu a autora do estudo e sexóloga, Léa J. Séguin, da Universidade de Québec, no Canadá.

Segundo ela, os homens são mais propensos a fingir quando têm uma experiência sexual ruim, basicamente por não estarem em sintonia com sua parceira.

No entanto, também costumam fingir orgasmos quando estão bêbados, não estão no clima ou porque simplesmente não querem ferir os sentimentos alheios.  

Quando o fazem, fingem ejacular no preservativo, e então vão ao banheiro para se livrar da “evidência”, comentou a sexóloga.

Fonte: Diário de Biologia / Men’s Healthy Fotos: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência