Zoológico na Noruega revolta visitantes ao decapitar zebra saudável para alimentar os tigres

de Merelyn Cerqueira 0

Um zoológico na Noruega provocou a fúria dos visitantes depois de sacrificar uma zebra saudável para alimentar os tigres.

Contudo, tudo isso foi feito à vista de diversas crianças que assistiram de perto a cena da decapitação. A zebra em questão, serviu de alimento para um tigre cativo no Kristiansand Dyrepark, uma das atrações mais visitadas do País. Os funcionários do local admitiram que ela estava em perfeitas condições de saúde e tinha sido mantida assim para que servisse de alimento aos tigres.

A polêmica cresceu quando um visitante postou a imagem da zebra decapitada no Facebook com a legenda: “Deveriam ter dado uma olhada nos tigres hoje. O que eu encontrei aqui foi um pouco macabro”. Muitos pais, irritados com a ideia, haviam levado as crianças ao zoológico apenas para ver seus animais favoritos, e condenaram o espetáculo, classificando-o como traumático.

Os funcionários do zoológico afirmaram que estavam simplesmente tentando alimentar um dos maiores predadores do local com uma dieta mais natural. “Eu acho que a maioria das pessoas estão cientes de que um tigre come carne”, ironizou. “Não há nenhuma razão para esconder isso”.

Ele acrescentou: “Eu entendo a reação das pessoas, mas é bastante normal para um tigre ou leão comer suas presas. Com um animal inteiro para comer, eles acabam passando um certo tempo destroçando-o com suas garras e dentes. Isso estimula o comportamento natural. Nós explicamos isso, e os convidados perceberam que esta é a maneira que acontece na natureza. Não podemos evitar o fato de que os predadores comem outros animais”, finalizou.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Facebook ]

Jornal Ciência