Neurocientistas estão pedindo que mulheres de todo o mundo prestem atenção neste conselho!

de Otto Valverde 0

Uma das necessidades mais importantes para homens e mulheres é descansar, dormir pelo menos 7 horas para repor as energias ajuda a ser produtivo durante o dia.

Os estudos mostram que se uma pessoa não descansa por essas horas, ela pode ser afetada. Confira agora alguns dados que os neurocientistas estão pedindo que mulheres de todo o mundo considerem:

Por quantas horas é preciso dormir?

Neurocientistas_2

Costuma-se dizer que é preciso de um mínimo de 8 horas de descanso para recuperar a energia perdida e evitar doenças, mas a verdade é que nem todos os seres humanos são iguais, e a necessidade de dormir 8 horas pode ser falsa. Na maioria dos casos só é preciso de sete horas de descanso. 

Segundo Jim Horne, diretor do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough, ao contrário dos homens, o cérebro das mulheres é diferente e mais complexo, de modo que a necessidade de sono é maior para elas.

E sobre os homens que estão cansados?

Neurocientistas_3

Apesar das várias atividades desenvolvidas pelo homem, o esgotamento do cérebro por executar várias tarefas exige também a necessidade de descanso, mas a mulher precisa de pausas mais longas.

As mulheres precisam de mais sono do que os homens?

É verdade que a mulher faz mais coisas ao mesmo tempo que o homem, por isso a sua capacidade de usar o cérebro é maior, portanto se desgasta mais, levando mais tempo para se recuperar durante o sono. 

Dr. Michael Breux, especialista em sono, acredita que tirar uma soneca de cerca de vinte minutos por dia ajuda, mas também é aconselhável deitar depois das dez horas da noite para acordar mais relaxada.

O que causa a insônia?

A necessidade de sono é essencial para os seres humanos. Um estudo realizado pelo professor Jim Horne diz que a falta de sono causada em mulheres está relacionada ao estresse psicológico, insegurança, depressão e raiva, ao contrário dos homens.

Quanto mais atividades você executa durante o dia, mais descanso é necessário. Lembre-se que você sempre precisa descansar, por isso, tire algum tempo para relaxar a durma bem.

Fonte: Porque no se me ocurrio Fotos: Reprodução / Porque no se me ocurrio

Jornal Ciência