Mulher urina vermes por 3 meses e descobre ter infestação de larvas de mosca na bexiga

de Merelyn Cerqueira 0

Em mais uma ocorrência relatada pela BMJ Case Reports, médicos da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, contaram sobre o estranho caso de uma paciente, de 50 anos de idade, que chegou ao hospital queixando-se de dores e dificuldades ao urinar, e que, ao longo dos últimos três meses, havia notado a presença de vermes em sua urina.

Os médicos então, pediram que fosse coletada uma amostra do líquido. Segundo eles, foram observadas a olho nu, larvas de até 0,5 centímetros de comprimento. Mais tarde, eles descobriram se tratar de moscas da ordem Diptera, mais especificamente uma espécie conhecida por causar uma condição chamada miíase, conforme reportado pelo Mail Online.

A miíase ocorre quando as moscas põem ovos no corpo e as larvas infestam o trato urinário, por exemplo. Isso ocorre quando as pessoas bebem água de fontes contaminadas com os ovos, ou de alguma forma, faz com que essa água entre em contato com olhos, fossas nasais e passagem gastrointestinal. No entanto, segundo os médicos, a miíase urinária é muito incomum. Normalmente, essa condição é vista apenas em países em desenvolvimento ou em pessoas cujo sistema imunológico está comprometido.

Logo, eles descobriram que a paciente em questão, apresentava diabetes e recentemente havia se mudado do México para Charleston, na Carolina do Sul. No entanto, ela afirmou não ter ideia de como havia sido infectada e que não havia passado por qualquer procedimento geniturinário.

Até então, de acordo com o relatório, nenhum cidadão norte-americano tinha sido diagnosticado com miíase urinária antes. Dessa forma, os doutores precisaram consultar a literatura médica para descobrir uma forma de tratar o caso. Assim, eles prescreveram uma medicação chamada ivermectina, comumente utilizada para tratar infecções parasitárias.

miiase-urinaria_01

Uma semana depois, a paciente informou que já não haviam mais larvas em sua urina e um exame confirmou sua cura. À luz do caso, os médicos ainda exaltaram a importância da literatura como fonte de consulta para tratamentos mais eficazes. “Uma profunda revisão da literatura médica, antes de chegar a um plano de tratamento, pode ter contribuído para uma gestão bem-sucedida deste caso raro de miíase urinária”, escreveram.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência