Mulher descobre que ferida em seu braço estava infestada com larvas de mosca

de Julia Moretto 0

Uma mulher de 46 anos, que não teve o nome revelado, foi diagnosticada pelos médicos da A & E, no Reino Unido, com uma ferida infectada por insetos. Para resolver o problema, os especialistas receitaram antibióticos.

Como a dor não passou, a mulher retornou ao hospital e foi identificada com uma infecção. De acordo com o New England Journal of Medicine, que relatou o caso, os especialistas observaram várias larvas de moscas dentro de uma úlcera.

ferida-com-larvas_02

De acordo com os médicos, a moça estava infestada com as larvas da mosca tumbu (Cordylobia anthropophaga), uma espécie encontrada nos trópicos da África.

A mosca fêmea coloca seus ovos em roupas ou toalhas úmidas.Se os tecidos entram em contato com a pele humana, os ovos penetram na pele. Após dois ou três dias, as larvas eclodem.

Após nascerem, as larvas precisam de ar para respirar e acabam procurando um caminho para fora do seu hospedeiro. 

Isso pode causar dor e irritação no tecido circundante. Inicialmente, os médicos tentaram espremer as moscas da pele da mulher, mas as criaturas não foram removidas com sucesso. 

Dr. John Park, que a tratou, disse que os insetos tinham que ser removidos cirurgicamente. Para isso, a mulher recebeu um anestésico local durante o procedimento. 

Em alguns casos, os médicos cobrem as feridas com cera de parafina para conduzir as larvas até a superfície da pele. Após o tratamento, a mulher recebeu antibióticos e se recuperou completamente. 

Os médicos aconselham que, para evitar o problema, as roupas devem passar pela secadora ou, se forem deixadas para secar, que sejam passadas a ferro, já que o calor mata os ovos. Essas moscas tipicamente penetram humanos nos braços, em torno da cintura, parte inferior das costas ou nádegas.

FonteDaily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência