Crueldade: mãe posta foto de filho deficiente na internet e internautas fazem piada com suas imagens!

de Bruno Rizzato 0

Há cerca de um ano, Alice Ann Meyer publicou uma foto de seu filho deficiente, chamado Jameson, em uma rede social, na internet.

Porém, a mãe orgulhosa, que documentava a trajetória de seu filho em seu blog pessoal, ficou revoltada ao saber que os chamados “trolls da internet” tinham usado a imagem da criança para transformá-la em um “meme”, ou seja, uma brincadeira utilizando algum tipo de imagem.

Jameson sofre de síndrome de Pfeiffer, que provoca uma fusão prematura do crânio e altera a forma da cabeça e da face de pessoas afetadas. Em seu blog, Alice Ann desabafou: “Essa imagem doce ressurgiu e está circulando na internet. O problema é que a foto foi alterada. Alguém, em algum lugar, não sabemos por qual razão, editou a foto para criar um meme comparando o meu filho com um pug – uma raça de cão. O que faz uma pessoa a fazer tal coisa, eu nunca vou entender. Não há nenhuma maneira de saber quem fez isso, mas cada vez que eu ver uma postagem usando este meme, farei tudo que puder para removê-lo”.

A mulher recebeu apoio de muitos internautas, que inclusive estão ajudando ela a denunciar e deletar páginas em que o meme circula. “Primeiro, eu tenho que dizer obrigada. Obrigada do fundo do meu coração a cada pessoa que se mobilizou para ajudar Jameson. Demonstrações de amor e o apoio têm sido enormes. Eu aprecio todos vocês que estão comentando, denunciando e estendendo a mão para nós. Eu não posso colocar em palavras o que significa saber que existem pessoas dedicando uma parte de seu tempo para lutar por Jameson. Se você encontrar este meme, por favor me avise. Você pode reportar o post, mas se você me enviar um link, posso registrar uma reclamação por violação de direitos autorais”, completou ela.

Alice Ann diz que vai continuar fazendo tudo que estiver ao seu alcance para poder erradicar a imagem maldosa da internet. “Eu me recuso a não lutar. É um absurdo o que está acontecendo, nunca acharei normal alvejar crianças para degradá-las e humilhá-las”, concluiu.

O que é a síndrome de Pfeiffer?

De acordo com as informações do Centro de Genomas, a síndrome de Pfeiffer é um distúrbio genético autossômico dominante caracterizado pela fusão prematura de certos ossos do crânio (craniossinostose). A condição impede o crânio de crescer normalmente, afetando a forma da cabeça e da face.

Dentre as características faciais que determinam a condição, há o hipertelorismo ocular, proptose, hipoplasia da face mediana, afinamento do nariz e prognatismo. A síndrome também pode afetar os ossos das mãos e dos pés.

A síndrome de Pfeiffer é o resultado de mutações no gene FGFR1 ou FGFR2, responsáveis por codificar os receptores de crescimento fibroblástico. A mutação no gene FGFR1 troca o aminoácido prolina pela arginina, resultando em uma sinalização prolongada, promovendo a fusão prematura dos ossos do crânio. A mutação no gene FGFR2 também altera os aminoácidos na proteína FGFR2, causando o mesmo efeito nos ossos cranianos, das mãos e dos pés.

Fonte: Metro / Centro de Genomas Foto: Reprodução / Metro

Jornal Ciência