Vídeo: “rio” de pus começa fluir após médico perfurar tatuagem infeccionada

de Merelyn Cerqueira 0

O vídeo é recomendado apenas para os de estômago forte. Ele mostra o momento em que um médico aperta um enorme abcesso localizado nas costas de uma mulher – causado por uma tatuagem infeccionada – seguido do rompimento do nódulo e de um rio de pus marrom jorrando para fora dele.

A quantidade de líquido é tão grande que são necessárias algumas toalhas para contê-la. Se você conseguir passar dos primeiros 30 segundos do vídeo, verá o momento exato em que o médico enfia o dedo na abertura feita nas costas da paciente para retirar o restante do fluido. Tanto a paciente quanto o médico não são identificados no vídeo que já recebeu mais de 250 mil visualizações.

Segundo a entrevista para o Daily Mail do Dr. Arun Gosh – um médico particular que atende em Liverpool, Wirral e Chester – a paciente aparenta estar sofrendo de um abcesso ou cisto. Isso pode ocorrer naturalmente – caso os poros sejam bloqueados, o que é comum em pessoas de sobrepeso ou que usem roupas muita apertadas – ou como resultado de uma agulha de tatuagem infectada, o que aparenta ser o caso da mulher no vídeo.

O médico acredita que a mulher tenha desenvolvido um abcesso que acabou criando uma bolsa de pus nas costas. “Eu já realizei procedimentos similares. Você começa a apertar e uma grande quantidade de pus localizada no interior do cisco começa a sair”, disse ele. “Em todo o caso, se você não remover esse líquido, ele endurece e fica como ‘queijo cottage’”, completou.

Segundo ele, pode ser que a agulha de tatuagem que perfurou a pele tenha introduzido bactérias no abcesso, causando a infecção. Em outro cenário, o tatuador pode ter sobrecarregado a área conforme ia furando com a agulha, isso pode ter deixado os poros abertos, facilitando a obstrução pelo suor e formando o cisto. O médico ainda afirma que é muito raro ver um abcesso tão grande e que se ele tivesse vazado pelo corpo, a mulher provavelmente teria morrido pelo envenenamento do sangue. 

De acordo com Dr. Gosh, os procedimentos realizados na gravação se chamam “incisão e drenagem”. O médico faz uma incisão vertical, para que o pus seja drenado para fora, e em seguida, a abertura é coberta parcialmente, de modo que o pus restante possa sair. Depois de uma semana, ela é limpa e costurada.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência