Vídeo: Momento de partir o coração mostra bebê canguru tentando mamar em sua mãe morta

de Redação Jornal Ciência 0

Um bebê canguru foi filmado em um momento de partir o coração.

 

Ele tentava entrar na bolsa de sua mãe, para poder ser amamentado, enquanto ela estava morta, já em decomposição, ao lado de uma estrada. A mãe canguru foi vítima de um atropelamento, em Queensland, na Austrália.

momento-de-partir-o-coracao_1

Um ciclista que passava pelo local, chamado Chris Rishworth, notou a cena emocionante e resolveu registrar em vídeo. Além disso, ele colocou o filhote, apelidado de Joey, na cesta de sua bicicleta, levando-o para um abrigo de animais selvagens resgatados em situações de risco.

momento-de-partir-o-coracao_3

O canguru pertence à espécie Petrogale, um gênero marsupial da família Macropodidae. A história dos animais na Austrália é complicada. Eles estão praticamente extintos em muitas partes do país, que luta para afastar predadores selvagens e evitar o desmatamento de seus hábitats. A conservação da espécie em Magnetic Island, local onde a cena foi gravada, tem permitido que uma colônia forte cresça, junto com um punhado de outras espécies de animais selvagens, incluindo tartarugas, coalas e mais de 180 espécies de aves.

momento-de-partir-o-coracao_2

No vídeo, Rishworth diz: “Joey ainda está tentando mamar, e formigas estão comendo o corpo da mãe. Eu vou ter que levá-lo para a cidade, caso contrário, vai morrer em breve“.

momento-de-partir-o-coracao_4

Infelizmente, é bastante comum encontrar bebês cangurus na bolsa de suas mães mortas, muitas vezes devido a atropelamentos. Os especialistas sugerem que é melhor cortar parte do bico da teta da mãe do que correr o risco de danificar a boca do bebê, salientando a importância de mantê-lo aquecido e aos cuidados de um profissional, pois podem morrer facilmente de stress.

 

Felizmente, esse pequeno marsupial foi cuidado rapidamente, e espera-se que ele tenha uma recuperação completa e seja integrado de volta à natureza, quando crescer.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência