Vídeo mostra chimpanzés matando macaco filhote devido à escassez de alimento

de Julia Moretto 0

Este vídeo captura o momento em que um grupo de chimpanzés famintos destrói um macaco na busca por comida.

 

A filmagem mostra o grupo de quatro chimpanzés famintos rondando uma floresta selvagem enquanto procuram algo para comer. Após procurar frutas e não encontrar, um chimpanzé olha para uma macaca no topo da árvore, que está embalando um bebê em seus braços. 

3D7D013800000578-0-image-a-60_1487695065296

Aterrorizada, ela põe seu bebê para baixo e tenta distrair os chimpanzés enquanto eles se aproximam rapidamente dela. Em segundos, os chimpanzés sobem nas copas das árvores e arrebatam o pequeno macaco, rasgando-o em pedaços. As filmagens foram originalmente obtidas na África para o programa da BBC “Wildlife Planet”, mas recentemente circulou na internet.

 

Os chimpanzés normalmente se alimentam de frutas, folhas, flores e sementes, mas às vezes são levados a comer insetos, aves, ovos e outros macacos, se os alimentos estiverem escassos. Apenas no mês passado, os restos de um chimpanzé da África Ocidental chamado Foudouko foram encontrados ainda sangrando horas após sua morte, com provas de que ele havia sido espancado, morto e parcialmente canibalizado por membros de sua própria comunidade. 

 

Enquanto os chimpanzés são conhecidos por matar rivais de outras tribos, assassinatos dentro do próprio grupo são extremamente raros, com apenas nove casos registrados até o momento. Os pesquisadores dizem que a proporção incomum de machos adultos para fêmeas no grupo pode ter dado origem ao encontro terrível, pela concorrência para reprodução. 

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência