Jornal Ciência no seu WhatsApp

 

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número. Você receberá primeiro as notícias do Jornal Ciência em seu celular.

Após ser colocado na máquina de lavar e descer por tubulação, filhote é resgatado por ONG

de Julia Moretto 0

Foi denunciado nesta semana um caso de maus-tratos em um condomínio no bairro Forene, na parte alta de Maceió.

 

Segundo informações do site TNH 1, a dona do filhote o colocou dentro de uma máquina de lavar e depois em uma tubulação de água – que percorreu 500 metros até chegar na portaria. O animal foi resgatado por funcionários do condomínio.

De acordo com Naíne Teles, responsável pelo projeto Acolher, que foi até o local do acidente, a proprietária assumiu os maus-tratos e informou os funcionários sobre o ato. A mulher ainda teria dito que colocou o animal no eletrodoméstico – e depois no cano – porque ele estava doente. Depois de resgatado, o cão foi encaminhado para o atendimento veterinário e diagnosticado com intoxicação por conta do sabão. Além disso, Naíne contou que o animal sofre de uma doença chamada Cinomose.

 

A equipe do projeto Acolher também levou os outros oito filhotes. Os pais dos filhotes ficaram com a mulher em casa, mas em breve serão recolhidos. As imagens foram publicadas nas redes sociais e os internautas ficaram revoltados com a atitude da mulher.

[ TNH 1 ] [ Fotos: Reprodução / TNH 1 ]

Jornal Ciência