Trabalhadores salvam “cachorro” e se chocam após descobrirem o que o animal era de fato

de Julia Moretto 0

Não é todo dia que você tem a chance de resgatar um animal indefeso de um buraco profundo. Trabalhadores de uma construção em Canary Wharf, em Londres, ajudaram um animal depois de ouvirem gritos que pareciam sair de um profundo buraco.

Depois de olharem dentro do buraco, descobriram o que parecia ser um cachorro que ou tinha cavado com muito entusiasmo, ou tinha caído no buraco. Os trabalhadores foram capazes de resgatá-lo, mas ele estava completamente coberto de lama e tiras de plástico.

raposa-preso-na-lama_01

Inicialmente, eles não sabiam o que era aquela pequena criatura. Então chamaram o Wildlife Hospital Essex para realizar o resgate. Os especialistas do hospital trabalharam cuidadosamente durante horas para remover toda a sujeira e lixo de seu corpo. Após limparem o filhote, os especialistas tiveram uma surpresa: o animal era uma pequena raposa de 4 meses de idade.

Certamente teria uma morte horrível se não fosse encontrado. Estava com muito frio e em choque, mas está bem agora. Ele estava completamente endurecido e absolutamente petrificado”, disse o administrador do hospital de animais, Su Schwar. A raposa foi batizada como Muddsey pelos trabalhadores.

Muddsey agora se parece com a raposa bebê que deveria ser. Como sua mãe não foi encontrada, os especialistas decidiram que o hospital de animais selvagens deve prestar ajuda até que ele fique pronto para ser devolvido à natureza. Muddsey é um exemplo de vítima dos mais recentes desenvolvimentos habitacionais que surgiram na área. Segundo os estudiosos, a família e a casa do animal foram simplesmente arrancadas do local.

[ Expanded consciousness ] [ Fotos: Reprodução / Expanded consciousness ]

Jornal Ciência