Veja porque 45.000 cavalos selvagens serão mortos nos Estados Unidos

de Gustavo Teixera 0

Nos Estados Unidos, o Departamento de Administração de Terras, autorizou o abate de 45 mil cavalos e burros que viviam livres. Essa decisão foi tomada para favorecer a expansão da indústria pecuária.

 

Os defensores dos direitos dos animais ficaram completamente indignados. Segundo Holly Hazard, vice-presidente da instituição em defesa dos animais,Humane Society, isso aconteceu devido à má gestão. Há cerca de 20 anos, milhares de cavalos e burros foram removidos de terras nas quais podiam andar e viver tranquilamente e foram parar em chamados “paraísos seguros”, que atualmente se encontram em situação deplorável.

 

O número de cavalos nesses locais já foi reduzido para menos de 50.000, e essa atitude está sendo chamada de “o grande genocídio”. Muitas associações de defesa dos animais estão tentando reverter essa decisão, e por enquanto, conseguiram impedir que essa atitude seja tomada imediatamente. Uma campanha está coletando assinaturas para impedir que atrocidades sejam feitas contra os animais.

[ Exolas ] [ Fotos: Reprodução / Exolas ]

Jornal Ciência