Vacina chinesa que será testada no Brasil gera anticorpos em 90% dos voluntários, diz laboratório

de Redação Jornal Ciência 0

A empresa farmacêutica chinesa Sinovac apresentou os resultados preliminares sobre a nova vacina contra o coronavírus.

Nos resultados, foi revelado que os testes em seres humanos ainda não provocaram efeitos colaterais e ainda apresentou imunidade em 90% das pessoas vacinadas.

Esse resultado é muito importante, pois a vacina da empresa chinesa Sinovac, agora será testada no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Nessa rodada de teste a vacina intitulada de CoronaVac, foi aplicada em 743 pessoas saudáveis com o objetivo de observar possíveis efeitos colaterais, além de descobrir qual seria a dosagem ideal.

Os participantes desse teste foram divididos em dois grupos, onde um grupo recebeu duas doses da vacina e o outro recebeu um placebo, ou seja, um produto sem nenhuma eficácia.

Após 14 dias de observação, o grupo que recebeu a vacina desenvolveu os anticorpos esperados. Até o momento, esses resultados ainda estão em fase preliminar e foram publicados apenas em um comunicado à imprensa.

Assim que tiverem todos os resultados e informações necessárias, a Sinovac pretende publicá-los em forma de artigo científico em revistas especializadas.

Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o projeto de vacina da Sinovac é baseado em um vírus desativado, e segundos alguns pesquisadores, esse projeto têm 99% de certeza de que seu composto será funcional na luta contra o coronavírus.

Fonte: Exame Foto: Reprodução / Pixabay

Jornal Ciência