A arte de tirar selfies foi oficialmente adotada pelo reino animal, e é uma das coisas mais hilárias que já se tornou viral na internet. Dos residentes do jardim zoológico aos animais de estimação da família, eles estão sorrindo e se reunindo para tirar a foto.

As fotos resultantes são fascinantes, pois proporcionam uma janela para a vida privada das criaturas do mundo selvagem. Embora seja possível fazer animais de estimação tirar selfies tocando em uma tela de smartphone, para animais mais exóticos, um método inteligente foi criado. Chamado de “captura de câmera”, a foto é tirada quando o animal toca ou se aproxima de um dispositivo de detecção de movimento perto da lente.

É um truque totalmente seguro e não invasivo, registrando até mesmo os predadores mais perigosos em momentos reais.Uma macaca, na Indonésia, causou um escândalo com sua selfie em 2014 depois que pegou o equipamento das mãos de um fotógrafo britânico. As imagens ficaram deslumbrantes, e foram parar até no tribunal para identificar o verdadeiro autor e detentor dos direitos autorais dela. Finalmente determinado que a macaca nigra tirou as fotos, tornando-as de domínio público, agora todos podem desfrutar livremente de seu sorriso irresistível.

Dê uma olhada em algumas das melhores selfies de animais:

1 – Selfie com a equipe

selfies-animais

2 – Autorretrato de uma macaca, que pegou a câmera do fotógrafo David Slater

selfies-animais_2

3 – Tirando onda com a gangue

selfies-animais_3

4 – Selfie divertida

selfies-animais_4

5 – “Hoje eu acordei assim

selfies-animais_5

6 – Selfie em família

selfies-animais_6

7 – Selfie com canguru fazendo caras e bocas

selfies-animais_7

8 – Husky modelo

selfies-animais_8

9 – Selfie com sorrisão da cadela Bella

selfies-animais_9

10 – Selfie de pássaro

selfies-animais_10

[ Bored Panda ] [ Fotos: Reprodução / Bored Panda ]

Jornal Ciência