Rara descoberta: peixe é encontrado congelado enquanto engolia outro

de Julia Moretto 0

Em janeiro, os irmãos Aton e Alex decidiram pescar em Indiana, nos EUA, e encontraram algo surpreendente. A primeira imagem era a de um peixe com metade do corpo para fora do gelo. Quando analisaram melhor, encontraram outro peixe, que estava engolindo o primeiro.

 

Segundo os pescadores, o maior peixe tinha 30 cm, era um lúcio (Esox). O outro, que não teve suas medidas identificadas, era um robalo (Centropomus undecimalis). Os irmãos registraram a imagem e a compartilharam no Facebook. Alguns internautas os acusaram de montagem.

rara-descoberta_2

Para mostrar a veracidade, eles voltaram ao lago Wawasee com uma serra elétrica e mostraram todos os ângulos dos animais. Alex contou que separou os dois peixes e que o lúcio já estava em decomposição – exalando cheiro ruim. A dupla tirou fotos e gravou um vídeo. Depois disso, deixaram os animais no mesmo local para que outras pessoas que passassem por ali pudessem observar.

rara-descoberta_3

Ao analisar o conteúdo, pesquisadores experientes disseram que é pouco provável que os peixes tenham sido congelados no momento da mordida, mas que o robalo foi realmente o primeiro a morrer. Já o lúcio tentou se alimentar do robalo, porém acabou morrendo engasgado. Segundo os especialistas, somente depois da morte que os dois flutuaram e ficaram congelados

[ National Geographic ] [ Fotos: Reprodução / National Geographic ]

Jornal Ciência