Oficial militar emociona o mundo ao publicar um desabafo inesperado nas redes sociais

de Merelyn Cerqueira 0

William Jazwinski, um ex-militar das forças armadas dos EUA, estava dirigindo pela estrada em uma manhã quando foi abordado por um policial. Pensando ter cometido alguma infração de trânsito, perguntou ao oficial qual era o problema, quando este se aproximou de sua janela.

“Bom dia, policial. Eu estava em alta velocidade?”, perguntou.

“Bom dia. Não, não estava”, respondeu o agente da lei. “Só queria parar você e dizer obrigado pelos seus serviços”.

“De nada, senhor”, ele respondeu. “O prazer é meu”.

policial-para-soldado_1

Jazwinski de repente se lembrou de que em seu carro havia colado um adesivo que permitia a todos saber que era um militar. Mais especificamente, ele atuou como um Oficial de Veículos de Rodas Pesadas nas Forças Armadas norte-americanas. “Eu fui para o Iraque”, explicou o militar. “Fiquei 15 meses fora de Fort Benning [base militar na Georgia]”.

O policial então percebeu uma bandeira do país dobrada e apoiada no painel de bordo de Jazwinski. Esta era idêntica a que os militares lhe deram quando seu próprio filho morreu em serviço, enquanto servia as forças armadas.

policial-para-soldado_2

Então, de repente, o oficial da lei revelou o verdadeiro motivo pela qual havia parado o rapaz.  “Você se importa de sair do carro e receber um abraço?”, perguntou. “É que você me lembra muito meu filho. Eu parei você pensando que pudesse ser ele. Ainda não consigo acreditar que ele se foi”.

Jazwinski ficou surpreso, embora secretamente também estivesse precisando de um abraço. Ele havia acabado de sair de um programa para tratar um Transtorno de Estresse Pós-Traumático, muito comum em veteranos de guerra, e de fato poderia dar algum conforto.

policial-para-soldado_3

“Com lágrimas nos olhos, eu saí e abracei aquele homem. Estou falando de um ou dois minutos de choro. Estávamos de joelhos chorando. Eu precisava disso”, explicou Jazwinski em uma publicação no Facebook, onde relembrou o incidente.

O militar terminou seu post com uma mensagem simples de gratidão a todos os homens e mulheres militares. “Para toda a família e amigos dos soldados, os que lutam ou acabaram de lutar, Deus te abençoe. Paz em seus corações. É muito difícil viver sem eles, eu sei”, concluiu.

Fonte: CBN Fotos: Reprodução / Porque no se me ocurrio

Jornal Ciência